segunda-feira, 17 de outubro de 2011

"Navegando no Wikcionário"

          Wikcionário é um projeto colaborativo para produzir um dicionário poliglota livre em português. Iniciado em 3 de Maio de 2004 e tem 176 044 entradas na versão em português. Qualquer pessoa pode editar e salvar qualquer definição; não é necessário identificar-se.
          O conteúdo do Wikcionário está sujeito à Licença GNU de Documentação, o que significa que todo o conteúdo é livre e assim permanecerá para sempre. O objetivo do Wikcionário é descrever todas as palavras de todos os idiomas, com definições e descrições em português, idioma falado em Angola, Brasil, Cabo Verde, Galiza, Guiné-Bissau, Macau, Moçambique, Portugal, São Tomé e Príncipe, Timor Leste e por diversas comunidades em todo o mundo.
           Primeiro pesquisei a própria palavra:
Wik.ci.o..ri:o masculino próprio, um projeto colaborativo cuja finalidade é produzir um dicionário livre e completo de todas as línguas.
           Muito legal, tem separação de sílabas, gênero, pronúncia, também diz que é um  Neologismo, do havaiano wikiwiki (wiki quer dizer rápido) e do latim dictionarium, e ... Uau!!!! Tem até aplicação da palavra numa frase!!!!
Na internet, uma boa maneira de saber o significado de uma palavra é consultar o Wikcionário.”  
          Depois fui para Neologismo, confirmar se o que penso sobre a palavra era corrreto, depois  teologia, religião, e finalmente DEUS (clique aqui e veja a definição , muito forte).
         Pensei em entrar e modificar alguma palavra... não fiz isso, sabe porquê? Porque não sou muito boa em lìngua portuquesa!!! (momento de silêncio, estou quase chorando, kkk), entrei e pesquisei a palavra choro:
  1.   ato de chorar
  2. pranto
  3. (Brasil) certo tipo de música
Chorar, não faz meu tipo, a não ser a terceira definição ali em cima. Quero mais é ouvir música e  Sorrir...


Nenhum comentário:

Postar um comentário